Nossa História

Sediada em Astorga, Coanorp congrega produtores de grãos

Ao desmembrar as atividades relacionadas à área de grãos de sua estrutura, em agosto de 2020, a Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, sediada em Astorga (PR), que opera no segmento de cana-de-açúcar, deu origem a uma outra entidade cooperativa, a Coanorp, que passa a atuar de forma independente no apoio aos cooperados que produzem soja, milho, trigo, café, trabalham com pecuária de corte, leite e outras atividades.

Com o desmembramento, que foi autorizado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em 28 de agosto de 2020, a Coanorp passou a prestar serviços de recebimento e comercialização das safras e a ofertar produtos aos seus cooperados, como sementes, insumos e bens de consumo.

Assim, enquanto a Nova Produtiva ajusta seu foco exclusivamente na atividade canavieira, a Coanorp – igualmente sediada em Astorga - atua no desenvolvimento da produção de grãos e outros negócios dos cooperados.

A nova cooperativa é presidida por Waldenir Romani, a quem coube, com Tácio Octaviano Barduzzi Júnior, presidente da Nova Produtiva, coordenar o desmembramento.

Além de Romani, integram o conselho de administração da Coanorp, eleito durante aquela AGE pelos 48 cooperados presentes, José Florêncio Moreli (vice-presidente vogal) e Osvaldo Luis Nicolino (conselheiro vogal). E o conselho fiscal ficou como efetivos Daniel Antônio de Marchi, José Valentim Berlese e Alonso Kenedy Tondato, e os suplentes João Nabarro Sanches, Alécio Reis Roque Gallette e Fábio Imbriani.